Novas diretorias de Consegs tomam posse em Joinville
-
Foto: PM SC / Reprodução -
Diretorias de cinco Conselhos Comunitários de Segurança foram empossadas
Na noite de terça-feira, 11, ocorreu a solenidade de posse de cinco novas diretorias de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Joinville, representantes dos bairros Anita Garibaldi, Adhemar Garcia, Bucarein/Centro e Atiradores/Glória. A solenidade ocorreu no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Joinville.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos De Oliveira; do comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer; do comandante do 8º BPM, tenente-coronel Egon Ferreira Platt Hemann; do comandante do 17º BPM, tenente-coronel Daniel Screpanti Borges Monteiro; presidente da OAB Joinville, Dr. Óliver Jander Costa Pereira, entre outras autoridades civis e militares.
A implementação da polícia comunitária em Santa Catarina vem demonstrando nestes 22 anos de atuação, que os processos de proteção e segurança do cidadão dependem da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que a segurança pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.
Dando continuidade à política do governo do Estado de Santa Catarina e cumprindo diretrizes da Secretaria de Estado da Segurança Pública para a consolidação em todo estado da filosofia de polícia comunitária, na busca pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, assumiram as novas diretorias dos Consegs, cidadãos que cederam seus nomes para o social.
Durante a solenidade foram entregues aos novos membros das diretorias os bótons, símbolo da adesão ao trabalho voluntário no Conseg, que os distingue em sua comunidade como responsáveis e como atores sociais na parceria com as Forças de Segurança Pública.
Ao final, o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos De Oliveira, durante seu discurso, parabenizou as novas diretorias e enalteceu a cidade pelo comprometimento, pois é o município que se destaca pelo número de Consegs, afirmou que Joinville é um modelo para outras cidades. Ainda ressaltou a importância do papel da sociedade nesse processo. A construção da segurança pública se faz pela base, onde cada cidade conhece suas peculiaridades e esse comprometimento é papel fundamental na construção de uma sociedade mais segura.
Deixe seu comentário